Participe de cursos gratuitos para pessoas com e sem deficiência

O Centro de Tecnologia e Inclusão, na capital, oferece temas como empreendedorismo, auto maquiagem, Libras, showroom, entre outros

seg, 24/04/2017 - 10h02 | Do Portal do Governo

O Centro de Tecnologia e Inclusão, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), é o primeiro centro tecnológico do país para pessoas com deficiência. Criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o CTI oferece uma série de atividades e cursos abertos também para pessoas sem deficiência. Os temas são variados e vão desde empreendedorismo, auto maquiagem, curso de cuidadores, Libras até showroom, entre outros.

Atualmente, a primeira atividade programada é a palestra “Resiliência a superAÇÃO na vida!”. Um conceito fundamental na atualidade que consiste na capacidade de retornar ao estado natural, superando uma situação crítica. Em outras palavras, “dar a volta por cima”. O conceito se desenvolve a partir de experiências de superação das deficiências.

Para quem busca trabalho a organização apresenta o curso “Preparação para o mundo do trabalho e como buscar trabalho”. Também há conteúdo profissionalizante para melhorar o currículo. E, como não poderia faltar, a pasta estadual disponibiliza o curso de cuidadores de pessoas com deficiência. As aulas trabalham atividades de vida diária com o objetivo de identificar necessidades e trabalhar a independência.