Centro Paula Souza passa a integrar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

Objetivo é facilitar a troca de conhecimento e de experiências científicas do CPS com universidades e institutos de pesquisa

qui, 19/01/2023 - 9h03 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS), referência em ensino técnico e superior tecnológico com as escolas técnicas e faculdades de tecnologia, reconhecido como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), será vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Até então, o CPS tinha suas atribuições atreladas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado. Com a mudança, a instituição volta a ficar ao lado das universidades estaduais, como em gestões anteriores.

Com a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo Governo do Estado, órgãos relacionados à pesquisa acadêmica, como as universidades estaduais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por exemplo, também passaram para a nova pasta.

O objetivo da alteração é aumentar a sinergia entre as instituições de ensino e institutos de pesquisa e facilitar a troca de conhecimento e de experiências científicas.