Centro Paula Souza oferece novo curso de Design de Moda

Modalidade será cursada na Fatec Americana já no segundo semestre de 2022; inscrições para o Vestibular das Fatecs acabam hoje (28)

ter, 28/06/2022 - 10h06 | Do Portal do Governo

Localizada no importante polo têxtil do Estado de São Paulo, a Faculdade de Tecnologia Estadual (Fatec) Americana recebe neste segundo semestre de 2022 um novo curso: Design de Moda. A grade curricular foi elaborada para ampliar as oportunidades de formação no segmento e oferecer uma excelente qualificação profissional aos estudantes, de forma gratuita.

Para concorrer a uma vaga nesta modalidade ou para uma das mais de 80 opções de cursos, os interessados devem realizar a inscrição para o Vestibular das Fatecs, até as 15 horas do dia 28 de junho. As provas para o processo seletivo acontecem dia 17 de julho, de forma presencial.

O curso do Centro Paula Souza (CPS) oferece qualificação profissional de qualidade e em consonância com as demandas do mercado. Segundo o Coordenador de Projetos do Eixo Tecnológico de Produção Cultural e Design da Unidade do Ensino Superior de Graduação, André Guilles Troysi de Campos Andriano, a matriz curricular é estruturada com base em uma extensa pesquisa multidisciplinar de competências, garantindo uma grade atual e alinhada com as necessidades do setor produtivo.

“O objetivo do curso de graduação tecnológica de Design de Moda do CPS é entregar ao mercado um profissional com as habilidades desejadas pelas empresas da área têxtil, como: trabalho em equipe, capacidade de desenvolvimento de novas tecnologias, metodologias e serviços para a moda” afirma André Guilles. “Além de formar um profissional criativo, ele também será um profundo conhecedor da tecnologia têxtil.”

Desenho de moda, computação gráfica aplicada ao desenho de moda, design de estamparia têxtil e de acessórios, styling e produção de moda, estão entre as áreas deconhecimento aplicadas.

O profissional formado em Design de Moda prospecta, desenha, desenvolve e gerencia processos de desenvolvimento e produção industrial de roupas, acessórios, objetos etc. Também pode atuar em áreas adjacentes com figurino, visual merchandising, marketing de lojas e até mesmo com editoriais de moda.

Vestibular

O Vestibular oferece 17.615 vagas, distribuídas entre as 75 unidades do Estado de São Paulo. Para concorrer a uma vaga no processo seletivo do segundo semestre de 2022, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio regular ou equivalente, comprovando a conclusão até a data da matrícula.

A inscrição deve ser feita pela internet. É preciso preencher a ficha disponível no menu “Área do Candidato” e o questionário socioeconômico. Após o correto preenchimento das informações solicitadas, o candidato deve realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 91 em dinheiro, em uma agência bancária de sua preferência, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta disponível no site do Vestibular. O pagamento deve ser feito até a data de encerramento das inscrições.

Ao realizar o preenchimento das informações, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. Os cursos, as vagas, os períodos e as unidades participantes estão descritas no Manual do Candidato, disponível no site do processo seletivo e na página do Centro Paula Souza (CPS).

Informações sobre os pré-requisitos das vagas e orientações para realizar a inscrição podem ser acessadas aqui ou no site do Vestibular.