Centro Paula Souza lança curso on-line gratuito de Gestão de Conflitos

Plataforma online do CPS também oferece aulas de Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas

qua, 17/01/2018 - 20h32 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS) lançou o curso livre gratuito de Gestão de Conflitos em sua plataforma on-line de Ensino a Distância (EaD). Com duração de 30 horas, serão seis aulas com conteúdo interativo e ensinamentos sobre as práticas de administração de conflitos e negociação.

Entre os temas abordados estão: situações, processos, atitudes e percepções diante dos conflitos, técnicas de negociação, administração de conflitos e clima organizacional.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar a plataforma via browser em um computador conectado à Internet e se cadastrar com login e senha.

Ao final do curso, existe a oportunidade de fazer uma avaliação on-line para conquistar o certificado.

Veja mais cursos livres on-line

Gestão de Conflitos é o sétimo curso livre lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (Massive Open Online Course – sigla em inglês para Curso Online Aberto e Massivo).

As outras seis formações são Autocad, Canvas, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas. Os conteúdos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. Lançada em 2015, a plataforma já soma mais de 83 mil inscritos.

Além dos cursos livres, o CPS oferece outras modalidades de Educação a Distância, em diferentes níveis.

Telecurso TEC – modalidade aberta

É possível aprender uma profissão em nível técnico na modalidade aberta do Telecurso TEC. As aulas são transmitidas pela Internet e podem ser acessadas via smart TV, computador, celular ou tablet. Somente os exames para aprovação de módulo são presenciais. Os livros e os vídeos estão disponíveis na página do Telecurso TEC. São três cursos com duração de três semestres: Administração, Secretariado e Comércio.

Cursos técnicos semipresenciais e on-line

O Centro Paula Souza conta ainda com os cursos de Administração, Comércio, Eletrônica, Guia de Turismo, Informática e Secretariado nas modalidades on-line ou semipresencial. O ingresso nessas opções se dá por meio do Vestibulinho.

EJA online

Outra iniciativa do CPS é o Ensino Médio EJA on-line. A formação é voltada a pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar em um curso técnico ou no Ensino Superior mas ainda precisam obter a certificação de nível médio. A versão completa do supletivo on-line tem duração de três semestres. Apenas os exames para aprovação de módulo são presenciais. Saiba mais clicando aqui.