Centro Paula Souza amplia o uso de tecnologias e incentiva a solidariedade

Capacitações para utilização da plataforma do CPS adotada para atividades a distância foram imediatamente instauradas

qua, 01/04/2020 - 11h33 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza (CPS) organizou um grupo de operação multidisciplinar para garantir o funcionamento da instituição em uma nova dinâmica por conta da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A medida foi adotada para a proteção à comunidade escolar e servidores para reduzir o avanço da proliferação do vírus.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
Saiba quais as medidas do Governo de SP para o combate ao coronavírus

Capacitações para o uso da plataforma adotada pelo CPS para atividades a distância foram imediatamente instauradas. Cartilhas e tutoriais para diversos estágios de conhecimento da ferramenta também foram produzidos e disponibilizados online, um conhecimento de técnicas de teletrabalho incorporado ao desenvolvimento pessoal de todos.

Nas Etecs e Fatecs, apesar do recesso escolar, a solidariedade uniu docentes e alunos. Professores e estudantes do curso técnico de Enfermagem reforçaram o time de profissionais da saúde na campanha de vacinação contra o vírus influenza em diversas regiões do Estado.

A iniciativa envolve mais de 80 voluntários das regiões administrativas de Campinas, Central, Metropolitana de São Paulo e de Sorocaba. Ao todo, doze unidades do CPS também funcionaram como polos de imunização contra a gripe.

Outras ações

Desde esta segunda-feira (30), um grupo de dez voluntários da Fatec Sorocaba começou a orientar o conserto de ventiladores usados no tratamento da COVID-19. Enquanto isso, a Fatec Taubaté trabalha na produção de máscaras de proteção para médicos do hospital regional, utilizando impressora 3D, e na construção de respirador ambulatorial.

Alunos da Fatec Capão Bonito e da Etec Conselheiro Antonio Prado, de Campinas, tiveram a iniciativa de produzir álcool em gel para doação a órgãos públicos, incluindo postos de saúde.

YouTube: http://www.youtube.com/governosp
Facebook: https://www.facebook.com/governosp
Vimeo: http://www.vimeo.com/governosp
Mixlr: http://mixlr.com/governosp
Twitter: https://twitter.com/governosp
Linkedin: linkedin.com/company/governosp
Instagram: instagram.com/governosp