Centro LGBT Laura Vermont promove ação na Estação Guaianases

Das 13h às 18h, usuários receberão camisinhas, géis e folhetos informativos sobre Direitos Humanos, diversidade sexual e de gênero

qui, 12/04/2018 - 9h19 | Do Portal do Governo

A unidade móvel de ação informativa do Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont estará nesta quinta-feira (12) na estação Guaianases da CPTM, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes).

Das 13h às 18h, serão distribuídas camisinhas, géis, folhetos informativos sobre as temáticas de Direitos Humanos, diversidade sexual e de gênero, além das ações realizadas na instituição.

A ação é muito importante para o CCLGBT Laura Vermont, já que discute as diferentes vertentes da transexualidade, além de abordar o machismo e a misoginia existentes na sociedade. O objetivo é combater efetivamente o preconceito, contribuindo para reduzir a violência contra travestis e transexuais.

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont

Iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Centro de Cidadania Laura Vermont é um espaço dedicado à população LGBT em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência física ou psicológica.

Em 2015, foi inaugurada a unidade Arouche e, em 2016, os espaços localizados nas zonas Sul, Leste e Norte.

Os centros de cidadania atuam a partir de dois eixos:

Defesa dos Direitos Humanos, com atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação. Prestação de apoio jurídico, psicológico e de serviço social, com acompanhamento para realização de boletins de ocorrência e demais orientações;

Promoção da Cidadania LGBT, com suporte e apoio aos serviços públicos municipais da região central, por meio de mediação de conflitos e realização de debates, palestras, seminários e sensibilização de servidores.