Centro de Referência do Idoso tem inscrições abertas de cursos

Parceria entre IPA Brasil – Rede Brincar e Centro de Referência do Idoso promove curso presencial sobre as brincadeiras de criança

qui, 28/02/2019 - 9h10 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI Norte), em parceria com a IPA Brasil – Rede Brincar promove curso presencial para idosos. O treinamento tem o objetivo de resgatar e preservar a memória das brincadeiras de infância, perpetuando o legado do brincar.

As vagas são limitadas e todos os participantes do curso terão direito a receber um certificado de conclusão ao final da programação.

Sobre o Centro de Referência do Idoso (CRI)

Inaugurado em 2005, o CRI Norte é um ambulatorial médico-assistencial especializado na população idosa. Voltado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), trata-se de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) e a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), por meio de um contrato de gestão.

O CRI Norte oferece à população idosa, residente na zona norte de São Paulo, atendimentos clínicos realizados por equipe médica em várias especialidades e equipe multiprofissional, realização de alguns exames de auxilio diagnóstico, além de tratamentos odontológicos, de reabilitação e atividades no Centro de Convivência.

A Instituição também capacita e dissemina os conhecimentos específicos relacionados aos processos de envelhecimento, tanto para a comunidade, como para os profissionais de saúde. Destaca-se o evento científico bienal, chamado ENAGE, durante o qual ocorrem simpósios nas áreas de Odontologia, Psicologia, Serviço Social, além de atualizações em Geriatria e Gerontologia.

SERVIÇO

INSCRIÇÕES

Até 01/03 (sexta-feira) no Centro de Convivência do CRI Norte

INÍCIO DO CURSO

07 de março (quinta-feira) à 04 de julho.
O curso ocorrerá sempre às quintas-feiras!

CERTIFICADO

Todos os participantes com frequência no curso, receberão seu certificado.

HORÁRIOS

Manhã: 8h às 11h
Tarde: 14h às 17h