Centro de Biologia Marinha da USP tem visitas monitoradas

Com instalações à beira-mar, Instituto especializado localizado em São Sebastião permite observação de animais vivos

ter, 05/02/2019 - 14h46 | Do Portal do Governo

Quem gosta de aprender coisas novas e curte o vasto universo marinho pode visitar o Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da Universidade de São Paulo, um instituto especializado dedicado exclusivamente ao estudo desta fascinante área.

Com instalações à beira-mar, o CEBIMar oferece infraestrutura adequada (laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório) para o desenvolvimento de diversos projetos de pesquisa e cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

As visitas são monitoradas, levam de duas a três horas e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles.

As datas e horários disponíveis e demais informações podem ser acessadas pelo site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas e feitas pelo site. Não há limite de idade para participação nas visitas.

O CEBIMar fica na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião (SP).