Central de Atendimento da Fazenda já recebeu 1 milhão de ligações

Nos últimos 12 meses, as principais dúvidas da população foram relacionadas ao IPVA, licenciamento de veículos e Nota Fiscal Paulista

sex, 30/11/2018 - 18h43 | Do Portal do Governo

O 0800, Central de Atendimento Telefônico, da Secretaria da Fazenda já recebeu cerca de 1 milhão de ligações de contribuintes nos últimos 12 meses.

Entre os principais questionamentos, estão dúvidas sobre IPVA, licenciamento de veículos e Nota Fiscal Paulista. Os assuntos que representam 84% das consultas.

A média mensal de mais de 70 mil ligações deve crescer. Desde setembro a Secretaria disponibilizou o número (11) 2450-6810 para receber contatos originados a partir de celulares. Apenas em setembro e outubro foram recebidas 11.183 chamadas.

A novidade permitirá um atendimento mais rápido e assertivo aos cidadãos no mês de janeiro, quando o número de consultas em relação ao IPVA atinge o pico de demanda. Neste ano de foram quase 140 mil ligações sobre o tema.