CDHU entrega 26 casas para famílias de Rafard

Conjunto residencial terá 146 unidades quando concluído; 92 unidades já foram entregues

seg, 09/12/2019 - 19h35 | Do Portal do Governo

A última sexta-feira (6) foi uma data marcante para 26 famílias do município de Rafard, região de Campinas. Elas foram contempladas com o sonho da casa própria através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para a construção das moradias, o Governo do Estado de São Paulo está investindo R$ 19,3 milhões no empreendimento, que contará com 146 casas no total. Dessas 92 já foram entregues e 28 estão em construção.

As moradias incorporam melhorias estabelecidas como padrão de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico, rodapé e laje em todos os cômodos, azulejos no banheiro e cozinha, estrutura metálica no telhado, esquadrias de alumínio, aquecedor solar para água do chuveiro. O conjunto possui redes de água, de esgoto e elétrica, drenagem, passeio público, pavimentação, muretas de divisa entre as casas, muros de arrimo e paisagismo.

O prazo para a quitação das moradias pelos beneficiários é de até 300 meses. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários mínimos vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Rafard, 93% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 149,70.