Sementes e mudas cultivadas em SP são destaque na Agrishow 2017

Governo do Estado, por meio do Cati, garante a qualidade dos produtos aos estudantes, técnicos e produtores rurais

sex, 05/05/2017 - 10h08 | Do Portal do Governo

A qualidade das sementes e mudas cultivadas no Estado de São Paulo é um dos destaques da Agrishow 2017, em Ribeirão Preto. Este resultado faz parte do trabalho executado pelo Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes (DSMM), da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

A feira é uma oportunidade para demonstrar ao público, principalmente estudantes, técnicos e produtores rurais, que os produtos produzidos no território paulista são inteiramente confiáveis e garantidos pelo Governo do Estado.

“Essa interação com o público é muito interessante porque eles podem tirar dúvidas, ver de perto o trabalho e a responsabilidade da Cati em oferecer sementes e mudas com padrão de qualidade. Estamos preocupados em dar garantias ao produtor rural que vão além de qualidade”, argumentou Ricardo Lorenzini, diretor do departamento.

A Cati vem demonstrando, na Agrishow 2017, desde a metodologia de análise de sementes, realizada em laboratório credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uso da mesa densimétrica para classificação, até o beneficiamento e tratamento de sementes.

A  Agrishow 2017 vai até as 18h desta sexta-feira (5), em Ribeirão Preto. Estima-se que passarão por lá 150 mil visitantes.