Casas das Rosas oferece curso de preparação do escritor

Inscrições vão até 5 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 24

sex, 27/01/2017 - 15h05 | Do Portal do Governo

Sonha em ser escritor, mas acha que precisa lapidar seu talento para a escrita? Então, inscreva-se na 5º turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE) da Casa das Rosas. Até 5 de fevereiro o equipamento cultural do Estado de São Paulo recebe o cadastro dos interessados.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa ou pelo site http://www.casadasrosas.org.br/centro-de-apoio-ao-escritor/clipe. Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples.

O resultado será divulgado até dia 24 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

Curso

Criado em 2013, o Curso Livre de Preparação do Escritor é composto por oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados.

Cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor.

Nesta edição a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida ocorrem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.