Casa das Rosas realiza primeira edição do curso de Poesia Expandida

Serão 25 vagas disponíveis e interessados devem ter mais de 18 anos de idade, com três trabalhos poéticos de sua autoria

ter, 15/01/2019 - 17h21 | Do Portal do Governo

Quem quiser aprender e treinar a escrita de poesia, pode se inscrever na primeira edição do curso de Poesia Expandida da Casa das Rosas. Por meio de aulas teóricas e práticas, o curso abordará o universo da poesia nas diversas possibilidades expressivas da palavra, do som e da imagem e a criação poética em diferentes suportes.

Os módulos teóricos serão realizados às quintas-feiras, das 19h às 21h, abordando os assuntos Comunicação Poética e Poesia Expandida, e os módulos de laboratório, aos sábados, das 10h30 às 13h30, com um acompanhamento detalhado sobre Poesia – voz em performance e Poesia visual/poema-objeto/poema-livro.

São 25 vagas e, para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e apresentar três trabalhos poéticos de sua criação, descrição das razões de seu interesse em participar e currículo (dez linhas).

Os trabalhos poéticos podem ser poemas (em verso ou prosa) em PDF (a soma dos trabalhos não deve ultrapassar 10 páginas), poemas visuais em .Jpeg (mínimo de 1.200 pixels de lado), poemas e/ou performances poéticas vocais e corporais em vídeo nos formatos avi ou mp4 – se preferir enviar por Youtube ou Vimeo, deverá informar o link – (duração máxima de 3 minutos cada trabalho) ou, ainda, poemas sonoros em formato Mp3 ou postados na plataforma Soundcloud (duração máxima de 3 minutos cada trabalho).

As inscrições vão de 21 de janeiro a 20 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 5 de março. O projeto será desenvolvido entre os meses de março e junho de 2019, em dois encontros semanais (às quintas, das 19h às 21h, e aos sábados, das 10h30 às 13h30).