Casa das Rosas tem programação especial para as crianças

Oficinas e contação de história estão entre as atrações do museu considerado um dos principais espaços culturais da cidade

ter, 02/05/2017 - 13h02 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura está com uma programação divertida e variada para as crianças de todas as idades. O local é considerado um dos principais espaços culturais da cidade. Programe-se e participe das atividades do mês de maio.

Contação de história | Conto de Oxum

Com Lune Companhia de Teatro

A Lune Companhia de Teatro apresenta o Conto de Oxum, no domingo (7), às 15h. A história começa quando a menina Oxum vai à cachoeira lavar seus cabelos e descobre que a água havia sumido. Ela parte para uma jornada em busca da solução para o problema. No decorrer da história mostra a importância da preservação das águas e do meio ambiente.

Oficina | Letras em relevo

A partir de uma visita à exposição Estrutura explodida – vidobra de Haroldo de Campos, os participantes realizarão releituras em relevo. Também serão usados objetos tridimensionais a partir de poemas concretos. Nessa oficina serão trabalhadas, de maneira interdisciplinar, literatura e artes visuais. A atividade será de 9 a 12 de maio, às 14h.

Oficina | Os sentidos e as flores

No dia 14 de maio, às 15h, acontece uma visita educativa com foco nos elementos florais do edifício e no jardim. Após a visita, as crianças, acompanhadas de seus responsáveis, aprenderão a plantar suas próprias mudas de flores.

Contação de histórias | Uma vivência em Libras

Nesta contação bilíngue, a Casa das Rosas é a personagem principal. Sua história será contada de maneira lúdica por uma narradora surda, com tradução simultânea em português, no dia 16, às 14h. As crianças terão contato com o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), e com sinais escolhidos pelos próprios pequenos. Ao final, será realizada uma breve visita pela Casa.

Oficina | O silêncio da página

No dia 17, às 14h, haverá oficina de comunicação verbal e não verbal, visualidade da página em branco, signos gráficos, preenchimentos e lacunas. A ideia é construir narrativas a partir de silêncios e sons.

Curso | Teatro das palavras

Com Rafael Masini

A proposta do curso é desenvolver a escrita e encenar por meio de recursos musicais, do teatro e da oralização de palavras. Ao final do programa, será apresentada uma performance construída com base em textos dos alunos, canções e expressão corporal. O evento acontece entre 24 de maio a 30 de junho, todas as quartas e sextas-feiras, às 14h. É indicado para jovens entre 14 e 18 anos.

Oficina | ABC Mirim

Oficina para crianças de até três anos para explorar formas, cores, letras e sons por meio de brincadeiras educativas. Dia 28 de maio, às 15h.

Mais informações no site da Casa das Rosas.