Casa das Rosas abre inscrição para laboratório de experimentação poética

Turma para a 3ª Cooperativa da invenção está com inscrições gratuitas abertas para atividade que será realizada no segundo semestre

seg, 17/07/2017 - 20h08 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas está com inscrições abertas para a 3ª Cooperativa da invenção. Trata-se de um laboratório de experimentação, criação e realização poética voltado ao público interessado em produções literárias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre 13 e 28 de julho no site www.casadasrosas.org.br.

A atividade é desenvolvida em encontros, que acontecem entre agosto e dezembro, às terças, 19h30, e aos sábados, 15h. Neles, os participantes trabalham de forma colaborativa em projetos que exploram possibilidades de criação poética a partir de novas tecnologias. O debate é constante sobre conteúdo de arte poética, design gráfico e potencialidades da voz.

O interessados em participar da seleção devem enviar três trabalhos poéticos autorais, além de uma carta de interesse de dez linhas.

Os trabalhos podem ser poemas, verso ou prosa, em PDF (máximo 10 páginas por inscrito); visuais, em JPG ou em vídeos, com máximo três minutos cada trabalho); e sonoros, também com máximo de três minutos por obra.

Os trabalhos em vídeo ou sonoros podem ser enviados a partir de plataformas digitais como Youtube, Vimeo e Soundcloud, e a disponibilidade do conteúdo é de responsabilidade do candidato.

A seleção será realizada por profissionais coordenados pelo Centro de Referência Haroldo de Campos, e leva em consideração a técnica e a inventividade dos trabalhos enviados, bem como o nível de envolvimento do candidato com a criação poética a partir da carta de interesse.

SERVIÇO
Casa das Rosas abre inscrição para Cooperativa da Invenção
Curso: de 22/8 a 2/12. Terça das 19h30 às 21h30, e sábado das 15h às 18h.
Inscrições: 13 a 28/7.
O material da seleção deve ser compactado em formato rar ou zip e identificado com o nome completo do inscrito. Aqueles que optarem pelo envio de links de trabalhos já postados nas redes citadas anteriormente, devem colar os links no bloco de notas e enviar compactado junto à carta de interesse.
Resultado da seleção: 16/8.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô.
Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados).
Telefone: (11) 3285-6986 | (11) 3288-9447 | www.casadasrosas.org.br