Casa da Agricultura de Cunha incentiva a leitura e a adoção de boas práticas

Ponto de apoio ao produtor rural passa a incentivar a doação de livros que abordem os mais variados temas ligados à atividade agropecuária

sáb, 16/02/2019 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Casa da Agricultura de Cunha passou a incentivar a doação de livros que abordem os mais variados temas ligados à atividade agropecuária. Essa ação tem foco no grande número de produtores rurais que passam por ali em busca de informações sobre variados assuntos, tanto técnicos, como manejos para determinadas culturas, controle de pragas e doenças, entre outros.

Esta iniciativa deu certo e alguns livros já fazem parte da biblioteca da Casa da Agricultura de Cunha, que foi inaugurada no dia 13 de fevereiro deste ano. Ainda com poucos exemplares disponíveis, o local já aceita doações do público que a frequenta e também de moradores do município de Cunha.

“Com a biblioteca, almejamos atrair a atenção para temas importantes e, também, despertar a curiosidade sobre alguns assuntos técnicos, principalmente sobre as Boas Práticas Agropecuárias (BPA)”, reforça Frizo. “Além de esta ser mais uma forma de a Casa da Agricultura de Cunha prestar informações técnicas e disseminar orientações para a melhoria dos sistemas produtivos”, salienta o técnico, dizendo que o município tem uma das maiores áreas rurais do Estado de São Paulo, com grande número de propriedades rurais voltadas às mais diversas cadeias produtivas, como mel, leite, olerícolas, entre outras.