Carreta Mulheres de Peito fica até sábado em Guaratinguetá

Unidade móvel que realiza mamografias gratuitamente também encerra atendimentos em Cruzeiro e Apiaí

ter, 01/10/2019 - 17h22 | Do Portal do Governo

Moradoras de Guaratinguetá, Cruzeiro e Apiaí têm até sábado (5) para realizar gratuitamente mamografias pelo Programa Mulheres de Peito. O serviço-móvel realiza exames sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

A carreta também atende mulheres mais jovens, mas, neste caso, é obrigatório levar o pedido médico (que pode ser emitido por profissional da rede pública ou particular), além do RG e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O veículo oferece exames de mamografia de segunda a sexta-feira, das 9h à 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento e impedir a evolução da doença.

Veja por onde anda a carreta da mamografia e as datas:

MUNICÍPIO INÍCIO TÉRMINO ENDEREÇO
Guaratinguetá 16/set 05/out Avenida da Exposição, 2 – Internacional Park (ao lado da Cooperativa de Laticínios de Guaratinguetá)
Cruzeiro 16/set 05/out Avenida Minas Gerais, 500 , Retiro da Mantiqueira
Santo Anastácio 23/set 11/out Rua Engenheiro Maylaski, 75 – Centro, entre a Praça Dr. Luiz Ramos e Silva e a Rua Dr. Costa Manso (em frente ao Hospital de Caridade Anita Costa)
Apiaí 16/set 05/out Rua 1º de Maio Nº 994, Centro – no Centro de Saúde e ao lado da Escola Antonia