Carnaval: confira o funcionamento da Fundação Procon-SP

Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionam dias 3, 4 e 5 de março; no dia 6, serviço começa às 12h

ter, 26/02/2019 - 16h56 | Do Portal do Governo

Durante o feriado de Carnaval, de 2 a 6 de março, os postos de atendimento do Procon-SP terão esquemas especiais de funcionamento. Confira abaixo:

Postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera

Dia 2 de março – sábado: funcionamento das 7h às 13h
Dia 3 de março – domingo: não funciona
Dias 4 e 5 de março – segunda e terça-feira: fechado
Dia 6 de março – quarta-feira: atendimento das 12h às 19h

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba:

Dias 4 e 5 de março – segunda e terça-feira: fechado
Dia 6 de março – quarta-feira: atendimento a partir das 12h
Não há funcionamento aos sábados e domingos

Operação Carnaval 2019

Equipes do Procon-SP estarão no Sambódromo, rodoviárias e aeroportos durante o Carnaval 2019. Para garantir os direitos do consumidor, as equipes fiscalizarão os locais de concentração e fluxo dos foliões de 28 de fevereiro a 6 de março.

Serão verificados prazo de validade dos alimentos e bebidas comercializados, a garantia de acessibilidade a todos e as operações realizadas por meio de cartão (de crédito ou débito).

Outras questões fiscalizadas pelas equipes da Fundação Procon-SP:

– Aeroportos e rodoviárias: problemas de atraso; atendimento preferencial e prioritário; e adequação das informações sobre preço;
– Sambódromo: cumprimento das leis antifumo, que proíbem o fumo em locais fechados ou parcialmente fechados; e antiálcool, que veta a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Qualquer irregularidade ao Código de Defesa do Consumidor deve ser denunciada nos canais de atendimento do Procon-SP.