Capital e Grande SP: Projeto Guri abre inscrições para cursos de música

Não é preciso ter conhecimento musical para participar da seleção; inscrições vão até 2 de fevereiro

seg, 29/01/2018 - 11h39 | Do Portal do Governo

Até dia 2 de fevereiro interessados em participar do Projeto Guri na capital e Grande São Paulo podem fazer as inscrições.  Os cursos são voltados para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos podem escolher desde iniciação musical até os mais avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular.

E o melhor! Para participar não é preciso ter conhecimento prévio em música e todas as unidades do Guri oferecem diversos cursos de instrumentos.Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3X4, o documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, a criança ou adolescente interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular.

Os alunos podem optar por violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos.

O programa também oferece aulas de canto e atualmente mantém dez grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos, como a Camerata de Violões, o Coral Juvenil, a Orquestra de Cordas e a Orquestra Sinfônica do Guri. Para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos, acesse a página do Guri na internet: www.gurisantamarcelina.org.br

Sobre os locais
São 46 polos na capital e na região metropolitana de São Paulo, como Guarulhos, Santo André, Osasco, Arujá, Biritiba-Mirim, Poá e Guararema. O programa atende cerca de 13 mil jovens e quem já é aluno também precisa fazer a rematrícula. O início das aulas é no dia 5 de fevereiro.