Campos do Jordão tem Zélia Duncan & Paulinho Moska e Renato Teixeira & Yassir Chediak

Shows neste fim de semana integram a programação da "Série Arte no Outono - Campos: cores e cantos", no Auditório Claudio Santoro

qui, 02/06/2022 - 15h11 | Do Portal do Governo

A “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, uma realização do Auditório Claudio Santoro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, traz dois espetáculos imperdíveis nesse fim de semana, em Campos do Jordão (SP). Serão dois encontros seguidos, com grandes nomes da MPB.

Nesta sexta-feira (3/6), às 19h, Zélia Duncan & Paulinho Moska apresentam o show “Um par ímpar”, no palco do Auditório Claudio Santoro. Amigos e parceiros desde os anos 90, Moska e Zélia são conhecidos pelo bom uso da palavra poética em suas letras. O espetáculo terá sucessos como ‘Carne e Osso’, ‘O Tom do Amor’, ‘Sinto Encanto’ e ‘Não’, canções mais recentes, como, ‘Feliz Caminhar’ e ‘Medo do Medo’, grandes sucessos de suas carreiras individuais, além de canções de outros autores, como “A Idade do Céu”, do uruguaio Jorge Drexler e que foi gravada pela dupla.

Já no sábado (4/6), às 19h, será a vez Renato Teixeira & Yassir Chediak, abrilhantarem a “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”. Teixeira vai trazer clássicos, como ‘Romaria’, ‘Tocando em frente’ e ‘O violeiro toca’, essas duas em parceria com Almir Sater, além de ‘Frete’ e ‘Amanheceu, peguei a viola’, entre outros sucessos. Com 20 anos de carreira musical, Yassir Chediak domina a tradicional viola de 10 cordas e também é compositor. Nos últimos anos circulou com diversos formatos de shows, alcançando grande repercussão no Brasil e no exterior.

Mais espetáculos

Os ingressos para os shows de Zélia Duncan & Paulinho Moska (3/6) e de Renato Teixeira & Yassir Chediak (4/6), continuam à venda pelo www.sympla.com.br/artenooutono, com preços populares sendo R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia entrada.

Também já estão à venda entradas para os demais shows da “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”: Chico Cesar & Geraldo Azevedo (11/6), Lenine & Bruno Girogi (18/6) e Gal Costa (25/6).

Amplo e aconchegante

Localizado em um complexo de Mata Atlântica preservada e de paisagem exuberante, em Campos do Jordão (SP), o Auditório Claudio Santoro é considerado um dos espaços de cultura e entretenimento mais importantes do Brasil e da América Latina. E não apenas por sua amplitude, arquitetura e beleza, mas também por sua qualidade acústica e pelo conforto que proporciona ao público.

Estações do ano

Além do tradicional “Festival de Inverno”, mais recentemente, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, também em parceria com a Fundação OSESP, criou o “Festival de Verão”, que teve sua primeira edição em 2022, com apresentações de música instrumental popular e clássica contemporânea, e foco na inclusão e diversidade.

Seguindo esse conceito, a “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos”, dessa vez em parceria com a ACAM Portinari, contempla mais uma estação do ano e, passo a passo, a programação do Auditório Claudio Santoro vai sendo ampliada com atrações e políticas culturais qualificadas e inclusivas, ao longo de todo o calendário.

Workshop especial

A “Série Arte no Outono – Campos: cores e cantos” também preparou uma programação de workshops especiais gratuitos com profissionais do cenário musical. Nesta sexta-feira (3/6), das 14h às 15h, Vicente Barros, empresário do cantor e compositor Paulinho Moska, vai falar sobre o tema “Gestão de carreira”. No sábado (4/6), das 14h às 15h, o músico e compositor, Yassir Chediak, abordará o tema “Universo da viola”. Os workshops serão realizados no Espaço Cultural Dr. Além, na Av. Dr. Januário Miraglia, 1582, no bairro Abernéssia, em Campos do Jordão (SP).