Campanha da Fundação Casa destaca servidores operacionais

Vídeos fazem homenagem a profissionais responsáveis pela conservação e manutenção dos espaços físicos das unidades

sex, 24/04/2020 - 18h32 | Do Portal do Governo

Em campanha de comunicação interna, a Fundação Casa prestou homenagem a agentes de apoio operacional, eletricistas, encanadores, motoristas e tantos outros profissionais da área, cuja atuação é primordial, em especial nesse período da pandemia do novo coronavírus.

Os servidores da área operacional zelam pela manutenção e conservação dos espaços físicos das unidades e são essenciais para o pleno funcionamento da política pública de execução de medida socioeducativa. A campanha é veiculada em todos os canais da Fundação Casa, como site, Intranet e redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), além de ser compartilhada por meio do Whatsapp.

A Fundação Casa presta um serviço público essencial, que é o atendimento diário a adolescentes em execução de medida socioeducativa em regime fechado. A realização só tem sido possível com o empenho e comprometimento de todos os servidores.

Campanhas

A primeira campanha veiculação foi a da área da segurança, valorizando a atuação contínua, presente e responsável dos encarregados de segurança, coordenadores de equipe e agentes de apoio socioeducativo.

Na segunda etapa, foi a vez do setor da saúde, com o reconhecimento da atuação de psicólogos, assistentes sociais, médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, focados em cuidar e manter o bem-estar físico e mental na Instituição.

A terceira etapa direcionou o foco na área pedagógica, demonstrando o quanto coordenadores pedagógicos, pedagogos, profissionais de Educação Física e agentes educacionais são determinantes para as práticas pedagógicas voltadas aos adolescentes.

Já na quarta etapa, a Instituição reconheceu como os profissionais da área administrativa são importantes para a continuidade das práticas entre os setores da Fundação.

A campanha consiste na veiculação de peças de publicidade e vídeos que mostram a atuação dos funcionários da Fundação Casa, divididos em seis grandes áreas: segurança, saúde, pedagógico, administrativo, operacional e gestão.