Bolsa do Povo abre vagas para o VidAtiva, com atividade física para idosos

Benefício de R$ 100 mensais pode ser usado nas academias ou clubes credenciados; inscrições pelo portal do Bolsa do Povo

ter, 24/01/2023 - 15h09 | Do Portal do Governo

Administrado pela Secretaria Estadual de Esportes e operacionalizado pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, o programa VidAtiva está com inscrições abertas. São mais de 3,6 mil vagas disponíveis para a iniciativa, que faz parte do Bolsa do Povo e oferece o pagamento de R$ 100 mensais para utilização nas academias ou clubes esportivos credenciados.

Com o objetivo de promover a qualidade de vida na terceira idade, o programa VidAtiva beneficia pessoas com mais de 60 anos e renda familiar de até três salários mínimos. Para se inscrever, basta acessar o portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), clicar no botão “VidAtiva” na página inicial e depois em “Se inscrever (cidadão)”. Após preencher o formulário e indicar qual academia ou clube gostaria de frequentar, o cidadão deve aguardar o contato com a aprovação do benefício.

A frequência do beneficiário será monitorada pelo estabelecimento credenciado por meio de check-in no aplicativo Poupatempo Digital, disponível para download gratuito em Android e iOS. Para o crédito mensal, o comparecimento precisa ser de no mínimo 75% do período inicialmente acordado por cada cidadão.

No caso de dúvidas, o cidadão conta com a Central de Atendimento do Bolsa do Povo, por meio de ligação gratuita ou mensagem no Whatsapp para o telefone 0800 7979 800. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.