Bibliotecas do Estado têm programação especial no feriado

Nesta sexta (2), Biblioteca de São Paulo recebe bate-papo sobre literatura e Biblioteca Prq. Villa-Lobos tem oficina de produção de livros

qua, 31/10/2018 - 17h26 | Do Portal do Governo

Quem procura atividades culturais e divertidas para aproveitar o feriado de Finados, comemorado na próxima sexta-feira (2), têm boas opções na Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

As instituições geridas pela Organização Social SP Leituras estarão abertas normalmente e trazem um cardápio variado para entreter o público. A Biblioteca de São Paulo fica na zona Norte da cidade e a BVL está localizada dentro do Parque Villa-Lobos, na zona Oeste da capital paulista.

Para os que têm dúvidas sobre matemática, o plantão com o professor George Humberto Bezerra continua acontecendo em novembro, às quintas-feiras, das 15h às 16h (inscrições no balcão de atendimento). Vale ressaltar que não se trata de aula, mas de atendimento para aqueles que têm dúvidas em exercícios específicos.

Prêmio São Paulo de Literatura

A BVL sedia, no dia 3 de novembro (sábado), uma rodada com escritores finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, das 11h às 13h. O bate-papo será comandado pela jornalista Chris Maksud e contará com os escritores Aline Bei, Cristina Judar, Evandro Affonso Ferreira, José Roberto Walker, Marcelo Mirisola, Márcia Barbieri, Mauro Paz e Tiago Feijó.

Para participar do evento não é necessário fazer inscrição e a entrada é gratuita. Na BVL, no dia 4 de novembro (domingo), outra rodada com finalistas da premiação está marcada para o período entre 11h às 13h, com Carlos Eduardo Pereira, Cinthia Kremler, Cristiano Baldi, Heloisa Seixas, José Almeida Júnior, Leonardo Brasiliense, Leonor Cione e Micheliny Verunschk. Para participar dos eventos, gratuitos, não é necessário fazer inscrição.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada na noite de 5 de novembro (segunda-feira). O Prêmio São Paulo de Literatura foi lançado em 2008 e integra uma série de projetos implementados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Confira abaixo programação da BSP e da BVL:

Biblioteca de São Paulo

Dia 1º de novembro (quinta-feira)
12h30 às 13h30 – Luau BSP – Programa permanente. O programa dá aos jovens a possibilidade de discutir temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas. A partir de 13 anos. Com equipe BSP.

15h às 16h – Pintando o 7 – Programa permanente. Dia do inventor: confecção de pequenos aviões utilizando materiais recicláveis. Com equipe BSP. A partir de 6 anos. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

15h às 17h – Palestra: História do poder legislativo do Brasil através do tempo – 1826 -2009 – Com o Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro – IDELB. Contemplado pelo ProAC/ICMS. Vagas preenchidas por ordem de chegada.

Dia 2 de novembro (sexta-feira)
15h – Hora do Conto – Programa permanente. O ursinho apavorado, de Keith Faulkner. Com a Cia. Malas Portam. Não é necessário fazer inscrição.
15h30 – Pontos MIS – Exibição do longa Os xeretas (dir. Michael Ruman, Brasil, 2001, 1h30, aventura, livre). Não é necessário fazer inscrição.

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Dia 1º de novembro (quinta-feira)
15h às 16h – Compartilhando Saberes: Plantão de Matemática – A BVL abre espaço para um plantão de dúvidas, para ajudar a resolver dúvidas de matemática. Com o professor George Humberto Bezerra. Inscrições no balcão de atendimento.
16h às 17h – Luau BVL – Programa permanente. O programa dá aos jovens a possibilidade de discutir temas relacionados à música, literatura e poesia e oferece espaço para apresentações artísticas.  Com equipe BVL. A partir de 13 anos.  Não é necessário fazer inscrição.

Dia 2 de novembro (sexta-feira)
15h – Hora do Conto – Programa permanente. A bruxa da Rua Mufetar, de Pierre Gripari. Com Trupe Pitirilo. Não é necessário fazer inscrição.

Para conferir a programação (que pode sofrer alterações) completa das atividades das bibliotecas e saber mais sobre elas, acesse:

https://bsp.org.br/ – Biblioteca de São Paulo – Parque da Juventude – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô) Tel.: 11 2089 0800.

https://bvl.org.br/ – Biblioteca Parque Villa-Lobos – Av. Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros, São Paulo (SP) Tel.: 11-3024-2500.