Biblioteca Virtual ensina procedimentos para reciclar lixo

Material online reúne informações sobre coleta seletiva, destinação de lixo eletrônico e lugares para levar seu lixo reciclável

seg, 20/05/2019 - 17h36 | Do Portal do Governo

Para ajudar a diminuir os impactos causados ao meio ambiente, é importante que todos façam a sua parte. Fazer a coleta seletiva e reciclar o lixo doméstico é um bom começo. A prática, fundamental nos tempos atuais, depende da colaboração e iniciativa de todos.

Para ajudar nessa tarefa, a Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um material especial online sobre reciclagem. A publicação reúne informações sobre coleta seletiva, destinação de lixo eletrônico e dicas de lugares para levar seu lixo reciclável.

Nas residências e locais de trabalho é possível separar o lixo reciclável e encaminhar para os espaços adequados de destinação (coleta seletiva, cooperativas, pontos de recepção, etc).

Com a diminuição dos recursos naturais e o crescente aumento de resíduos gerados pela sociedade de consumo, a conscientização em torno da reciclagem precisa crescer o mais rápido possível.

Para obter mais informações, acesse os links abaixo:

Entulho

Lixo eletrônico

Metal

Óleo de cozinha

Papel

Plástico

Vidro