Bauru também será palco da Virada Cultural Paulista 2017

Se apresentam Daniela Mercury, Mariana Nolasco, Léo e Júnior, Maglore e Luciana Pires, além de stand-up comedy e espetáculo teatral

sex, 19/05/2017 - 14h33 | Do Portal do Governo

A 11ª edição da Virada Cultural Paulista percorrerá 22 municípios durante três finais de semana de maio. Neste sábado e domingo (20 e 21), será a vez da Bauru receber o tradicional evento. Além dos shows de Daniela Mercury, Mariana Nolasco, Léo e Júnior, Maglore e Luciana Pires, o município também receberá no palco externo um show de stand-up comedy e um espetáculo teatral.

No sábado (20) será a vez da apresentação do grupo de teatro Protótipo. E no domingo (21) o humorista Fernando Strombeck chega à Virada com o show de humor “Insanamente”.

Outro palco será montado no Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves (Av. Nações Unidas, 09, Quadra 8). Serão apresentados espetáculos de teatro para adultos e crianças durante todo o fim de semana. No sábado (20), às 18h, Clarisse Abujamra e Ivan Abujamra apresentam “Antônio, da tua tão necessária poesia”.

Uma performance com poesia e música que conta a história dos vários “Antônios” da vida de Clarisse. Logo depois, às 22h, a peça musical “Sou Toda Coração”, de Débora Duboc, encerra a programação da noite. A peça reúne fragmentos de textos de Fernando Pessoa, Shakespeare, Clarice Lispector e Walter Franco.

Já no domingo (21), às 14h, o teatro infantil abre espaço para a apresentação “Verde Perto”, de Renata Pizi e Grupo 3 de Copas. Na exibição são apresentados temas como ecologia, reciclagem e a preservação do meio ambiente.

O Centro Cultural de Bauru (também na Av. Nações Unidas, 09, Quadra 8), recebe às 15h a contação de histórias “Contos Daqui e de Lá”, do grupo Parampará. E por fim, às 17h, o público poderá conferir a Cia. Os Satyros com a peça “Todos os Sonhos do Mundo”. São fragmentos do livro “Terras de Cabral – Crônicas de Lá e Cá”, de Ivam Cabral, em um espetáculo com diálogo direto com o público.

Distribuição de ingressos
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos. Contudo, o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos será por ordem de chegada.