Barragem Pedreira faz campanha de conscientização sobre acidentes de trânsito

Em linha com o slogan “Perceba o Risco. Proteja a Vida”, trabalhadores do projeto participam de rodas de conversa sobre o tema

qua, 03/06/2020 - 8h20 | Do Portal do Governo

A campanha do Maio Amarelo visa conscientizar a população do estado de SP e do país na busca por um trânsito mais seguro e solidário, e a equipe de Comunicação e Interação Social da Barragem Pedreira aproveita o momento para levar essa mensagem a seus colaboradores.

Em parceria com a Segurança do Trabalho, foram divulgados os riscos que o trânsito apresenta e foi reforçada a responsabilidade de cada um nessa dinâmica, tanto dentro dos limites da obra como fora dela.

O slogan “Perceba o Risco. Proteja a Vida” vai de encontro ao ambiente de obras, onde os trabalhadores são treinados constantemente a perceberem os riscos e minimizá-los durante as tarefas de rotina, incluindo as que envolvem o trânsito.

O incentivo aos cuidados no trânsito faz parte do conjunto de temas da segurança do trabalho da Barragem Pedreira, estimulando todos os funcionários a avaliarem, com maior responsabilidade, os riscos que a movimentação imprudente de carros ou caminhões pode trazer.

“Não importa qual seja o seu veículo, no início e no fim de sua jornada, você sempre será pedestre”, reflete Luciano Oliveira, técnico de Segurança do Trabalho do empreendimento e um dos responsáveis pela escolha dos temas tratados nos Diálogos Diário de Segurança (DDDs), que acontecem sempre no início de cada jornada dos colaboradores.

Por fim, a campanha enfatiza que, em época de coronavírus, sempre que puder, fique em casa. Mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito.

Saiba mais

O Movimento Maio Amarelo está em seu sétimo ano e é coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em conjunto com o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O material desenvolvido está disponível e pode ser usado por qualquer pessoa, empresa ou entidade.

Compartilhe o Movimento Maio Amarelo e saiba mais em https://maioamarelo.com/.