Banda Regimental Musical se apresenta na Estação Osasco

Show acontece nesta sexta-feira (13), das 17h30 às 18h30, no mezanino; repertório inclui sambas, canções sertanejas e clássicos da MPB

sex, 13/04/2018 - 11h29 | Do Portal do Governo

O final de tarde desta sexta-feira (13) será movimentando para os usuários que passarem pela Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM. Das 17h30 às 18h30, a Banda Regimental de Música do CPA/M-8 da PM-SP se apresentará no mezanino.

Sob o comando do Coronel PM José Marcelo Macedo Costa, e tendo como mestre da banda o 1° Sargento PM Christiano Vaz Coelho, 15 músicos se apresentarão para o público.

No repertório, sambas famosos como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Aquarela do Brasil”, canções sertanejas, clássicos da MPB e sucessos de astros como Roberto Carlos, Tim Maia e Elvis Presley, entre outros.

Sobre a Banda

Sob o comando do Ten. Cel. PM Ubirajara Silveira, a Banda Regimental Musical foi criada em 22 de abril de 1965, no quartel do 16° Batalhão de Polícia Militar, localizado no bairro Rio Pequeno. No primeiro ano, o grupo saltou de 12 para 32 músicos.

Sob o comando do Cel. PM Jorge Luiz Pereira, em março de 2005, a banda passou a pertencer ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito, sediado em Osasco. Ao participar dos concursos de Bandas da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Banda Regimental alcançou o 1º lugar por oito vezes.

Dentre as inúmeras apresentações, destacam-se: a inauguração dos pavilhões da Politécnica e da Academia de Policia Civil – na Cidade Universitária, o 1° Concerto Educacional no Teatro Municipal de Osasco, o concerto de final de ano no SESI Osasco, além de eventos cívicos, militares e sociais, entre outros.