Banda dos Seguranças do Metrô abre temporada de shows 2019

Estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, será o palco do primeiro show do ano, nesta sexta-feira (29), a partir das 18h

sex, 29/03/2019 - 12h02 | Do Portal do Governo

A Banda dos Seguranças do Metrô está de volta em grande estilo e faz sua primeira apresentação do ano na Estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, nesta sexta-feira (29), a partir das 18h.

A BSM (apelido dado pelos fãs), foi criada em 2011 por nove agentes de segurança da Companhia e entrou na agenda cultural da empresa, com o objetivo de levar entretenimento aos usuários do sistema metroviário através da música.

O repertório eclético, que vai do rock clássico ao sertanejo, passando pelo samba, forró, reggae e até ópera, procura atender ao gosto musical de todos os fãs. Nomes consagrados do cenário mundial como Led Zeppelin, Aerosmith, Guns N’ Roses, Jorge Bem Jor, Tim Maia, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outros, fazem parte do setlist da banda.

Para esta apresentação, serão tocadas canções inéditas como Bohemian Rhapsody (Queen), Careless Whisper (George Michael) e Wasting Love (Iron Maiden). O grupo tocará ainda a canção “Ainda ontem chorei de saudade”, em homenagem ao cantor sertanejo Marciano, falecido em janeiro deste ano.

As apresentações têm arrastado multidões de passageiros. Somente em 2018, mais de 30 mil pessoas viram os shows, que acontecem uma vez por mês em estações do Metrô.