#BalançoTrimestral: confira as ações do Governo na Segurança

Nos primeiros três meses da nova gestão estadual, foram diversas as iniciativas para reforçar a segurança pública no território paulista

qua, 10/04/2019 - 7h21 | Do Portal do Governo

A gestão do Governo do Estado de São Paulo, desde 1º de janeiro, tem na área da Segurança Pública uma das mais ativas entre as secretarias estaduais, com diversas medidas e ações para garantir a integridade e a qualidade de vida dos cidadãos paulistas.

Nesse período, a equipe de Governo inaugurou quatro Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) e implementou atendimento 24 horas em dez unidades da Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, interior e litoral, além de concluir as obras de três novos Centros de Detenção Provisória.

Também houve nomeação de milhares de policiais militares e científicos aprovados em concursos anteriores, bem como a realização de megaoperações para combater o crime e garantir a segurança da população nas estradas e nos principais eventos festivos, como o Carnaval.

Confira abaixo as principais realizações do Governo do Estado de São Paulo nos três primeiros meses do ano na área de Segurança Pública:

  • 4 novos BAEPs entram em operação: São Bernardo do Campo, Centro da Capital, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, totalizando nove unidades no Estado – compromisso é chegar a 22 Batalhões.
  • Transferência de 22 líderes de facção para presídios federais: o isolamento de lideranças é estratégico para o enfrentamento e o desmantelamento de organizações criminosas.
  • Autorizada a contratação de mais 5.400 policiais: concursos serão lançados em 2020.
  • 736 novas viaturas para a Polícia Militar: serão entregues até julho deste ano.
  • 56 novas viaturas para o Resgate no Estado.
  • Pagamento de R$ 254 milhões em bônus para mais de 70 mil policiais.