Avenida Ibirapuera será parcialmente interditada para obra do Metrô

Intervenção é necessária para repor a Parada de Ônibus que foi retirada do local para permitir a construção da estação Moema

sex, 12/04/2019 - 17h03 | Do Portal do Governo

Uma faixa de rolamento da pista sentido Centro na Avenida Ibirapuera será interditada por 60 dias, a partir deste sábado (13), para que o Metrô faça obras de reconstrução da Parada de Ônibus Moema do Corredor Ibirapuera.

O bloqueio terá início às 8h e será feito pela Companhia de Tráfego (CET) apenas na faixa exclusiva de ônibus, à esquerda, no trecho entre as avenidas Jamaris e Divino Salvador. Com isso, os coletivos passarão a usar com exclusividade a faixa central da via, enquanto os demais veículos podem utilizar a faixa da direita.

Como alternativa, os motoristas que utilizam este trecho podem seguir também pela Avenida dos Aratãs e Alameda dos Jurupis, com a possibilidade de retornar à Ibirapuera pela Avenida Chibarás.

Durante este período, a Parada de Ônibus Moema no sentido Bairro, no trecho entre as avenidas Sabiá e Lavandisca, será desativada e os passageiros serão orientados pelos fiscais da SPTrans a utilizar a parada mais próxima.

A obra é necessária para repor a Parada de Ônibus que foi retirada do local para permitir a construção da estação Moema, da Linha 5-Lilás. Faixas informativas e de sinalização, além de agentes da CET estarão no local para orientar os motoristas.