Avaliação garante 5% de reajuste e progressão do Quadro de Apoio Escolar

Primeira fase tem início na próxima segunda-feira (24); são duas etapas, uma feita pelo próprio servidor e outra da equipe gestora

sex, 21/09/2018 - 21h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação de São Paulo publicou na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial o edital de abertura do Processo de Avaliação de Desempenho Individual e Progressão 2015 e 2018 do Quadro de Apoio Escolar – QAE.

Serão duas etapas, a primeira é a autoavaliação do servidor e começa já na próxima segunda (24). A seguinte será feita pela equipe gestora entre 4 e 16 de outubro. Os aprovados terão reajuste de 5% no salário.

A progressão do servidor se dará de um nível para outro superior (nível 1 para 2; nível 2 para 3), dentro de uma mesma faixa. Podem participar integrantes da Classe de Apoio Escolar – Agente de Organização Escolar, e de classe de Apoio Escolar em extinção – Agente de Serviços Escolares e Secretário de Escola, titulares de cargos ou ocupantes de função-atividade.

Hoje o quadro é formado por 39 mil servidores. A previsão é que 23 mil em todo Estado participem do processo.

Para ter direito a progressão é necessário ter cumprido, no mínimo, 3 anos de efetivo exercício no nível em que o seu cargo ou função estiver enquadrado, obter um resultado positivo, igual ou superior a 60% da pontuação total prevista para o Relatório de Ação para o Desenvolvimento – RAD, em cada ano de Processo de Avaliação de Desempenho, entre outros requisitos.

O resultado será publicado até novembro. O edital completo está no Diário Oficial, caderno Executivo – Seção I, página 81.