Auditório Claudio Santoro traz Ensaio Aberto: Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão

Programação conta também parlendas neste sábado (28) e Domingo Musical (29); tudo on-line e gratuito

sáb, 28/08/2021 - 11h46 | Do Portal do Governo

O fim de semana do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari, encerra agosto com atrações musicais. Tem concerto com a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, brincadeiras e apresentação musical da banda “Infâmia”.

As parlendas fazem parte do folclore brasileiro e têm origem na sabedoria popular e na história das populações tradicionais do Brasil. Por isso, neste sábado (28), às 15h, celebrando o mês do Folclore, Museu e Auditório compartilham uma delas contada de forma divertida, que faz parte da ação Família no Museu.

Fim de semana musical. No domingo (29), das 9h às 12h, acontecerá o Ensaio Aberto: Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região, no Auditório Claudio Santoro. O grupo musical apresentará um repertório diversificado, incluindo música clássica e popular. O ensaio será presencial, seguindo todos os protocolos de segurança, sendo obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. Ingressos na bilheteria – inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso).

Além disso, ainda no dia 29, último Domingo Musical de agosto, Museu e Auditório exibem, pelas mídias sociais, a banda jordanense de punk rock “Infâmia”. Com a música autoral “Coach do Fracasso”, o grupo promete envolver o público de casa. Será às 11h.

Vale lembrar que as instituições estão abertas para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Todas as atividades estarão disponíveis nas redes sociais (Facebook e Instagram – @museufelicialeirner) e também no site oficial do museu: www.museufelicialeirner.org.br/culturaemcasa.