Ator Keanu Reeves visita sede do governo para negociar filmagens

Encontro com o Governador João Doria nesta quarta (3) teve como finalidade conversar sobre possíveis filmagens em equipamentos do Estado

qua, 03/04/2019 - 16h12 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (3) o Governador João Doria se reuniu com o ator Keanu Reeves, astro canadense de filmes como a trilogia Matrix, que está no Brasil com produtores de uma série de ficção científica, que deve ser lançada no começo ano que vem, para escolher locações.

As filmagens acontecerão na cidade de São Paulo a partir de junho e se encerram em novembro. O encontro com Doria e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, teve como finalidade conversar sobre possíveis filmagens em equipamentos do Estado. Filmagens anteriores já foram concluídas em Los Angeles, Nairóbi, Budapeste, Quênia e Berlim.

A negociação está sendo feita pela São Paulo Film Commission, setor da Spcine responsável por centralizar pedidos de filmagem e atrair produções para a cidade. Reeves também encontrou o Prefeito Bruno Covas, o secretário municipal de Cultura Alê Youssef e a diretora-presidente da Spcine Laís Bodanzky na última terça-feira (2).

Em pouco menos de três anos de operação, a São Paulo Film Commission atendeu mais de 2,5 mil obras audiovisuais, incluindo produções internacionais como a série Sense8, da Netflix. A capital paulista disputa o segundo lugar como principal destino para filmagens da América Latina.