Atibaia inaugura 38ª Festa das Flores e Morangos

Governador Márcio França prestigiou nesta sexta-feira (31) a abertura do tradicional evento no interior de São Paulo

sex, 31/08/2018 - 13h21 | Do Portal do Governo

Teve início nesta sexta-feira (31) a 38ª edição da tradicional Festa das Flores e Morangos na cidade de Atibaia, interior de São Paulo. A primeira-dama do Estado, professora Lúcia França, prestigiou a abertura do evento, que busca promover a produção rural regional de flores e morangos.

“Estamos em uma manhã doce e cheirosa. Esta manhã está enriquecida com a cultura do povo japonês, que chegou às nossas terras há 110 anos e misturou sua força de trabalho à rapidez em se adaptar à evolução sem nuca abrir mão de seus aprendizados milenares, e juntou com a nossa alegria de viver e também com a força de trabalho brasileira. Essa festa proporciona inúmeras oportunidades, à cidade, à região, ao Estado. Parabéns Associação Hortolândia, aos apoiadores e ao prefeito da cidade”, disse a primeira-dama, que falou também em nome do governador Márcio frança.

Instalada no Parque Municipal Edmundo Zanoni, o espaço com mais de 36 mil m² de área verde em torno de um lago possui pedalinho, Museu de História Natural, parque infantil, Salão do Artesão, além de outros atrativos.

Reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus morangos, Atibaia é a maior produtora de flores do Brasil e promove anualmente a festa, que gera divisas, oportunidade de negócios e estimula o turismo.