Atendimento online é a melhor opção aos serviços do Cartão BOM durante pandemia

Serviços oferecidos nas unidades físicas estão à disposição nos canais online

ter, 30/03/2021 - 8h29 | Do Portal do Governo

30Com o avanço da pandemia de Covid-19, todo o estado de São Paulo entrou na fase emergencial e alguns municipios decretaram lockdown. Para os clientes do Cartão BOM, que já contavam com a opção dos serviços nas plataformas online, neste momento em que locomoções e atendimentos presenciais não são recomendados, o Cartão BOM reforça que os passageiros que precisarem de atendimento poderão acessar as plataformas online.

Atualmente, todos os serviços do Cartão BOM já estão disponíveis nas suas plataformas digitais de atendimento, como o site cartaobom.com.br e WhatsApp (11 3888 2200), proporcionando mais comodidade e agilidade. Entre os serviços disponíveis nesses canais está a solicitação da primeira e a segunda via do BOM Comum e Sênior e as segundas vias do Vale-Transporte e Estudante, com a comodidade de ser entregue na casa do solicitante.

O BOM tem focado os investimentos no aprimoramento do autosserviço. Hoje em dia, de todo atendimento não presencial, 52% é feito pelo WhatsApp. Além disso, de todos os pedidos de entrega em domicílio, 80% é feito pelo autosserviço, sem a interação de um operador. A rápida migração é resultado das comodidades oferecidas por esse modelo de atendimento que está disponível 24 horas, todos os dias da semana, e oferece os principais serviços procurados pelos passageiros como a solicitação com entrega em domicílio dos cartões.

Sobre o Cartão BOM

O BOM é um cartão de transporte aceito nos ônibus que operam nas linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP e que atendem os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, além da CPTM e do Metrô. Sua operação totaliza mais de 11 milhões de cartões emitidos. Em 2020, o BOM ganhou o Prêmio Reclame Aqui na categoria Bilhetagem Eletrônica.

Sobre a Autopass

A Autopass é a maior empresa privada de gestão da cadeia de bilhetagem eletrônica do país. Com foco em mobilidade urbana, ela é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2020, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo oitavo ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores do Transporte.