Artistas americanos se apresentam na Penitenciária de Guarulhos

Atrações circenses levaram mensagem de paz e de esperança; grupo está em turnê pela América do Sul

sex, 06/03/2020 - 20h32 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAP
Grupo Coração Profundo apresenta números de mágica a reeducandos em Guarulhos

Grupo artístico americano chamado Coração Profundo fez apresentações de dança, teatro, artes marciais, mágica e contação de histórias para cerca de 450 reeducandos da Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos. A ação contou com apoio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana da Capital (Coremetro), subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Formado por oito integrantes, entre pais e filhos de uma mesma família, o grupo apresentou números de hip hop, danças latinas, capoeira e truques de ilusionismo. De acordo com João, um dos membros da equipe, o objetivo foi promover alegria, cultura e o amor ao próximo. “Queremos mostrar aos presos, por meio da arte, que a vida não termina aqui na penitenciária e que um dia eles estarão livres e poderão começar de novo suas histórias”, explicou.

O grupop está em turnê pela América do Sul e se dedica a trabalhos voluntários. Os integrantes já visitaram mais de 50 países com o intuito de atingir, com uma mensagem de paz, grandes públicos como população encarcerada, estudantes e comunidades.

Para o sentenciado L.P., participar do espetáculo foi divertido e prazeroso, pois o fez voltar ao passado. “Gostei muito das mágicas e do teatro. Por um momento me senti criança novamente”, contou.