Área de 45 campos de futebol será recuperada com recursos de multas

Autos de infrações são convertidos em serviços ambientais no Programa Nascentes, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente

seg, 27/11/2017 - 11h31 | Do Portal do Governo

Duas grandes empresas do setor sucroenergético firmaram o compromisso de converter o valor de multas administrativas em serviços ambientais na Coordenadoria de Fiscalização Ambiental e na Polícia Ambiental da região de São José do Rio Preto.

Foram convertidos onze autos de infrações, provenientes de incêndios que atingiram locais de vegetação nativa e áreas de preservação permanente (APPs) nos municípios de Palestina, Mendonça e Nova Aliança, no noroeste paulista. As multas aplicadas somaram mais de R$ 4,5 milhões.

A Santa Luzia Agropecuária e a Cia. Agrícola Colombo terão, agora, que promover a restauração ecológica em 45 hectares de APPs, cursos d’água e nascentes, regiões que desempenham serviços ecossistêmicos importantes e formam corredores de biodiversidade. A área equivale a 45 campos de futebol.

Os projetos de restauração ecológica serão selecionados pelos próprios compromissários, dentro do Programa Nascentes, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. As companhias autuadas também assinaram o termo de compromisso de recuperação dos locais atingidos pelo fogo.