Aquário do Instituto de Pesca tem novos moradores

Peixes Tetra Tucano, comuns no rio Uaupés, são conhecidos pelo dorso brilhante

seg, 23/12/2019 - 12h08 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SAA
Tetra Tucano (Tucanoichthys tucano)

Localizado na capital paulista, o Aquário do Instituto de Pesca, órgão de pesquisa em Pesca e Aquicultura, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriga novos moradores, os peixes Tetra Tucano.

Eles são encontrados no rio Uaupés, um dos principais afluentes do rio Negro no Amazonas. O nome é em homenagem aos índios Tucano, da mesma região. O Tetra Tucano (Tucanoichthys tucano) atinge apenas 2 cm de comprimento quando adulto e é conhecido por ter um feixe brilhante em seu dorso.

O Aquário tem 30 viveiros com diferentes espécies de peixes, além de uma bela arraia, uma das principais atrações das crianças, que podem ser vistas de terça a domingo das 9h às 12h e 13h às 17h.

O ingresso custa R$ 3, mas menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h, é possível agendar visitas escolares e de grupos.

Além das atrações permanentes, nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, o Aquário terá atividades para as crianças, com o apoio das monitoras.