
Localizado na capital paulista, o Aquário do Instituto de Pesca, órgão de pesquisa em Pesca e Aquicultura, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, abriga novos moradores, os peixes Tetra Tucano.
Eles são encontrados no rio Uaupés, um dos principais afluentes do rio Negro no Amazonas. O nome é em homenagem aos índios Tucano, da mesma região. O Tetra Tucano (Tucanoichthys tucano) atinge apenas 2 cm de comprimento quando adulto e é conhecido por ter um feixe brilhante em seu dorso.
O Aquário tem 30 viveiros com diferentes espécies de peixes, além de uma bela arraia, uma das principais atrações das crianças, que podem ser vistas de terça a domingo das 9h às 12h e 13h às 17h.
O ingresso custa R$ 3, mas menores de cinco anos e maiores de 65 não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h, é possível agendar visitas escolares e de grupos.
Além das atrações permanentes, nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, o Aquário terá atividades para as crianças, com o apoio das monitoras.