Aprovados na Unicamp devem se matricular nesta quinta (8) e sexta (9)

Candidatos convocados em primeira opção que não se cadastrarem pela internet ficam excluídos do Vestibular 2018

qui, 08/02/2018 - 12h34 | Do Portal do Governo

Os convocados em primeira chamada no Vestibular da Unicamp têm até as 18h desta sexta-feira (9) para a realização da matrícula não presencial, feita exclusivamente pela internet. O procedimento começou às 9h desta quinta-feira (8), pelo número de inscrição e senha.

De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), os candidatos convocados em primeira opção que não se cadastrarem ficam excluídos do processo seletivo. Os aprovados para o curso escolhido como segunda opção também deverão realizar a matrícula e optar (ou não) por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção, pelo remanejamento.

Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga, mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção. Assim, os alunos podem ser convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação. Ao todo, são oferecidas 3.340 vagas em 70 cursos de graduação.

Matrícula presencial

Todos os candidatos que realizarem a matrícula não presencial ainda terão mais um compromisso: fazer a matrícula presencial após a divulgação dos nomes na lista da segunda chamada – a ser publicada em 15 de fevereiro (até 15h).

A matrícula presencial da segunda chamada será no dia 19 de fevereiro. Vale destacar que a vaga só estará garantida após a matrícula presencial, em 19 de fevereiro, entre 9h e 12h, conforme orientações do Manual do Candidato.

A terceira chamada será divulgada no dia 19 de fevereiro (até 23h59) e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no próximo dia 21. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível no portal da Comvest e no Manual do Candidato, bem como as informações e documentos necessários.

Confirmação

Estão previstas até 11 chamadas no Vestibular 2018. No dia 26 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas três primeiras chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão fazer a confirmação de matrícula, nos respectivos campi, conforme horários divulgados no Manual do Candidato.

O candidato deve ficar atento, pois, segundo a Comvest, a matrícula só estará garantida após a confirmação na data e horário estipulados. Caso contrário, o registro será definitivamente cancelado.

Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, os candidatos ainda não convocados até (e inclusive) em terceira chamada deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Deixar de declarar interesse elimina o candidato do processo de convocação nas próximas chamadas do vestibular.