Aprendiz Paulista tem 104 vagas de emprego para alunos das Etecs

Estudantes devem ter entre 14 e 24 anos e podem se cadastrar no site do programa ou comparecer a um Posto de Atendimento

sex, 02/06/2017 - 11h33 | Do Portal do Governo

Foram disponibilizadas nesta semana 104 oportunidades de emprego no programa Aprendiz Paulista, em diferentes cidades do Estado de São Paulo e áreas como administração, nutrição e logística, entre outras. As vagas são destinadas a estudantes de 14 a 24 anos de idade que estejam matriculados em cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

O Aprendiz Paulista é administrado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento. O programa estimula a vivência do aluno no ambiente de trabalho e serve como intermediário entre alunos que desejam colocar em prática o conhecimento técnico e empresas que buscam um aprendiz qualificado.

Para concorrer às vagas, os estudantes devem se cadastrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br ou comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Os empregadores que desejam disponibilizar vagas no sistema utilizam o mesmo site e também podem se cadastrar em um PAT com CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

As vagas do programa para um contrato especial por tempo determinado e registrado em carteira profissional e todo o processo é oferecido gratuitamente para estudantes e empresas.