SP Serviços: app facilita consulta a Atestado de Antecedentes Criminais

Basta preencher dados do RG para obter a informação desejada; pesquisa não expõe ficha pessoal do cidadão

ter, 07/02/2017 - 16h36 | Do Portal do Governo

Ficou mais fácil para o cidadão consultar o Atestado de Antecedentes Criminais. A partir de agora, a pesquisa pode ser feita através do aplicativo SP Serviços, disponível para Android e IOS. Ao clicar no app, escolha o ícone Atestado de Antecedentes Criminais e instale em seu smartphone.

Feito isso, basta clicar na opção ‘Solicitar Atestado’ e preencher os campos com as exatas informações impressas na carteira de identidade. A pesquisa só é valida para RGs emitidos no Estado de São Paulo.

A consulta não expõe a ficha pessoal do cidadão, apenas apresenta uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais.

A consulta pode ser útil às vítimas de roubo ou furto que temem o uso ilegal de seus documentos pessoais para a prática de crimes. Neste caso, é possível tomar providências para sanar as pendências e evitar problemas com as autoridades.

O Atestado de Antecedentes Criminais também pode ser consultado e impresso pelo portal do Poupatempo ou presencialmente nos 19 totens de autosserviço do Poupatempo.