Anhembi recebe abertura dos desfiles das escolas de samba em SP

Governador Rodrigo Garcia esteve no sambódromo para acompanhar a primeira noite de desfiles das escolas do grupo Especial

sáb, 23/04/2022 - 8h29 | Do Portal do Governo

Abertura do desfile das escolas de samba 2022

O governador Rodrigo Garcia abriu nesta sexta-feira (22), ao lado do prefeito da Capital, Ricardo Nunes, os desfiles das escolas do grupo Especial do carnaval paulistano, no Sambódromo do Anhembi. Em 2021 a alta no número de casos e de mortes da COVID-19 levou ao cancelamento da maior festa popular em todo o país.

“Os desfiles enchem nossos corações de alegria e felicidade. É a vida voltando ao normal. A Prefeitura de São Paulo fez uma grande organização para os desfiles deste ano. O carnaval é tradição em São Paulo e os desfiles deste ano marcam um novo momento, um momento de retomada”, disse Rodrigo Garcia.

Por decisão conjunta anunciada em janeiro deste ano pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, os desfiles foram transferidos de fevereiro para o feriado prolongado de Tiradentes, devido ao sucesso da vacinação em adultos e em crianças e à queda do registro de novos casos.

Sete escolas desfilaram até o final da madrugada deste sábado (23) e outras sete escolas desfilam entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (24), encerrando o carnaval de rua na capital paulista.