AME de São Vicente recebe visita técnica

Na ocasião, governador Márcio França reforçou a intenção de abrir os AMEs aos fins de semana para zerar as filas de consultas e exames

ter, 23/10/2018 - 15h38 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (23), o governador Márcio França realizou visita técnica ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Vicente, cidade da Baixada Santista. Na ocasião, França reforçou a intenção de abrir os AMEs aos fins de semana, com o objetivo de zerar as filas de consultas e exames.

A medida, segundo o governador, deve levar cerca de seis meses para surtir efeito e zerar as filas. Atualmente, existem um milhão de pessoas na fila esperando consulta e 300 mil aguardando exames. “É nosso objetivo, fizemos as contas e é possível. Se abrir aos fins de semana, em seis meses a gente elimina a fila de consulta e de exame. Vai custar R$ 123 milhões”, disse.

França destacou que o AME de São Vicente é uma das 60 unidades do Estado de São Paulo e que a meta do governo é completar cem unidades. “O ideal é fazer Osasco, Guarulhos, dois em Campinas, Ribeirão Preto, Penápolis, enfim, tem muitos AMEs novos que vão ser inaugurados”, completou.