Alunos de Etecs são medalhistas em olimpíada internacional de Matemática

Estudantes paulistas ganharam 49 medalhas em competição que envolve 250 mil jovens de diversos países

ter, 28/05/2019 - 16h07 | Do Portal do Governo

Estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) novamente conquistaram bons resultados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras 2019. Alunos de oito Etecs ganharam 49 medalhas, sendo 22 na etapa nacional (2 de ouro, 4 de prata e 16 de bronze) e 27 na estadual (6 de ouro, 16 de prata e 5 de bronze).

As duas medalhas de ouro conquistadas na fase nacional são de alunos das Etecs Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, e Amim Jundi, de Osvaldo Cruz. A lista inclui ainda medalhistas de unidades da capital, Leme, Novo Horizonte, Porto Ferreira e Santana de Parnaíba.

Na etapa estadual além de alunos de Itatiba e Osvaldo Cruz, conquistaram ouro também dois estudantes de Novo Horizonte (Etec Profª Marinês Teodoro de Freitas Almeida).

Estudantes de unidades da capital paulista (Jaraguá e Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara), Porto Ferreira (Prof. Jadyr Salles) e Santana de Parnaíba também foram premiados (Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera).

Criada em 1989, na França, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras atualmente conta com a participação de mais de 250 mil alunos de diversos países. A prova foi realizada em 5 de abril, em 10 idiomas.