Alunos da Etec Guaracy Silveira avançam à final do Desafio Breton

Das três equipes finalistas, duas são formadas por estudantes de Design de Móveis da Etec localizada na zona oeste da capital

sex, 17/08/2018 - 12h43 | Do Portal do Governo

Dois grupos formados por estudantes do curso técnico de Design de Móveis da Escola Técnica Estadual (Etec) Guaracy Silveira, localizada na zona oeste da Capital, estão entre as três equipes finalistas do Desafio Mobiliza Breton, organizado pela empresa do setor moveleiro.

Os dois times finalistas são formados por Camila Alves, Karoline Fernandes, Sthefani da Silva e Wagner da Silva, alunos do terceiro semestre do curso (equipe Lobo Guará); e Augusto Carpigiani, Ana Ungaretti, Ingrid da Silva e Mirele da Silva, do primeiro semestre (grupo Upcycles).

A competição consiste em pensar de forma criativa, sustentável e empreendedora em um novo destino para as sobras de matérias-primas – como sucata de papelão, plástico, inox, alumínio, retalho de tecido, espuma, entre outras – utilizadas na produção dos móveis e embalagens da empresa.

A divulgação do resultado está prevista para outubro. O time vencedor receberá R$ 30 mil, materiais recicláveis e seis meses de assistência jurídica para colocar o projeto em prática.