Alunas de Etec produzem app com informações sobre viagens

Grupo de estudantes criou o Travel Executive, com detalhes sobre destinos nacionais e estrangeiros, hotéis e até cotações de câmbio

qua, 10/01/2018 - 10h11 | Do Portal do Governo

Um grupo de alunas da Escola de Tecnologia do Estado de São Paulo (Etec) José Martimiano da Silva, de Ribeirão Preto, criou um aplicativo com informações sobre destinos, hotéis, transporte, câmbio e documentação para viagens de turismo.

O aplicativo também traz dicas para quem quer fazer roteiros internacionais e pelo Brasil. Ele foi produzido pelas estudantes Ana Célia Pereira Cardoso, Ellen Regina Mendonça de Oliveira, Giulia Kerolaine Silva de Almeida e Natália Evangelista Mendes, como Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação dos professores Cynthia Reinalde Frezzatti e Rodrigo Magdo.

O App levou três meses para ser concluído e recebeu o nome de Travel Executive. Foi programado para secretárias de executivos no trabalho de preparação de viagens de trabalho, mas acabou se tornando em um aplicativo multiuso para todos os públicos.

A principal vantagem, de acordo com as autoras, é oferecer todos os dados necessários para programar viagens. “É possível ter acesso a muitas informações, da emissão de vistos até detalhes da cultura local, tudo de forma integrada, otimizando o tempo do interessado”, explica Ellen.

O Travel Executive foi um dos destaques da 11ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Em novo formato, totalmente virtual, os projetos da edição 2017 da mostra continuam disponíveis na internet. Veja o estande na Feteps. O App está disponível para usuários de celular do sistema Android.