Aluna da Fatec Mogi Mirim é selecionada para intercâmbio virtual

Estudante do curso de Análise e Desenvolvimento Sistemas participa do ‘Seeds for the future’, programa da multinacional chinesa

seg, 27/09/2021 - 10h48 | Do Portal do Governo

Uma estudante da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, localizada na Região de Campinas, foi selecionada para o Seeds for the future, programa de intercâmbio desenvolvido pela Huawei, multinacional chinesa da área de tecnologia da informação e comunicação.

A aluna do curso superior de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) Larissa Nunes está entre os 80 estudantes brasileiros selecionados. Por causa da pandemia, o programa tem sido realizado de forma remota desde 2020.

Durante oito dias, os estudantes se aprofundam na história e na evolução tecnológica da Huawei; recebem treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, nuvem, computação e inteligência artificial; e têm a oportunidade de ouvir os especialistas da empresa que compartilharão suas perspectivas sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até transformação digital. Além disso, aprendem como trabalhar em um ambiente multicultural e compreender o modelo de liderança estratégica.

Para o processo de seleção, Larissa teve que gravar um vídeo em inglês apresentando sua formação e qualificações. ADS é o segundo curso superior que ela faz na Fatec Mogi Mirim – já é formada em Projetos Mecânicos. No momento, ela faz estágio na área de desenvolvimento de softwares.

“É uma oportunidade de conhecer uma as tecnologias e a cultura de uma empresa incrível”, comemora Larissa. “Ainda que virtualmente, também vamos conhecer um pouco da cultura da China, que é um país que está investindo demais em tecnologia.”

Em 2020, foi Luiz de Oliveira, também do curso de ADS, quem participou do Seeds for the future. “Um programa que sem sombra de dúvida me trouxe uma experiência incrível”, declara Luiz em sua página no Linkedin. “Essa classificação pelo segundo ano consecutivo mostra a qualidade da educação que oferecemos”, diz o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Giraldi.