Alckmin recebe porta-vozes da União dos Vereadores do Brasil

Encontro contou com representantes de 14 estados; governador destacou a importância da descentralização da gestão para a sociedade

seg, 09/10/2017 - 19h04 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin se reuniu com representantes da União de Vereadores do Brasil. O encontro, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta segunda-feira (9), contou com a participação de vereadores de 14 estados.

Alckmin pontuou diferentes programas em andamento em São Paulo, como a construção de creches-escolas geridas pelos municípios, a importância do fortalecimento dos municípios, citou modelos de gestão internacional, entre eles o sistema de segurança de Nova York (EUA), totalmente administrado pela cidade.

“Quanto mais nós descentralizarmos os governos, a legislação mais perto da população, mais ganha a sociedade. Além disso, tem de haver participação, o governo moderno é aquele que interage, ouve e dialoga. Assim erra menos, e acerta mais”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Sou um convicto defensor de fortalecer a federação brasileira com a descentralização”, concluiu.