Alckmin recebe ministro dos Emirados Árabes em São Paulo

Governantes discutiram formas de estimular o comércio entre as regiões; Consulado-Geral dos EAU tem novo escritório na capital

ter, 21/03/2017 - 17h33 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (21), o governador Geraldo Alckmin recebeu no Palácio dos Bandeirantes o Xeique Abdullah Bin Zayed Al Nahyan, ministro das Relações Exteriores e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU).

No encontro, os governantes discutiram formas de atrair investimentos e estimular o comércio entre as regiões. Após a visita, o ministro Abdullah seguiu para a inauguração do novo escritório do Consulado-Geral dos EAU em São Paulo.

Pela delegação árabe, participaram do encontro a embaixadora Sharif Al Ulama, o chefe do setor de Comércio Jamal Al Suwaidi, o segundo secretário Abdelrahman Abdulla Almaazmi e a secretária particular Maisoon Al Dah.

Acompanhando o governador Geraldo Alckmin estava o secretário de Governo, Saulo de Castro, a subsecretária de Parcerias e Inovação, Karla Bertocco, o secretário da Energia, João Carlos Meirelles, o diretor-executivo da Investe São Paulo, Sérgio Costa, e a chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais (AEAI), Ana Paula Fava.

Esta é a terceira vez no ano que Alckmin recebe representantes dos EAU. Os outros dois encontros foram com a nova embaixadora, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif Alulama, e membros do ADIA (Abu Dhabi Investment Authority), maior fundo soberano dos Emirados.

Os EAU são o país do Oriente Médio com maior número de visitas ministeriais ao Brasil desde 2010, com 31 encontros no total.