Alckmin prestigia abertura da 48ª Convenção Nacional da CONIB

Governador Geraldo Alckmin marcou presença no jantar promovido pela Confederação Israelita do Brasil no Clube Hebraica, em São Paulo

sáb, 11/11/2017 - 23h26 | Do Portal do Governo

Na noite deste sábado (11), o governador Geraldo Alckmin prestigiou a abertura da 48ª Convenção Nacional da CONIB – Confederação Israelita do Brasil, em um jantar de gala oferecido no Clube Hebraica, em São Paulo.

Fundada em 1948, a Conib é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira, que possui uma população estimada em 120 mil pessoas e comunidades organizadas em catorze unidades da federação, todas filiadas à instituição.

“E nós, brasileiros de São Paulo, ficamos honrados e felizes de termos aqui a maior comunidade judaica de nosso país. Se há uma palavra que marca a comunidade é que ela não é indiferente. Ela faz a diferença. E que na vida não basta viver, é necessário conviver e participar. Uma comunidade que faz a diferença nas artes, na cultura, na ciência, na economia. E, especialmente, o amor às pessoas. Vê e enxerga! São valores que aprendemos com a comunidade judaica. A democracia e o amor”, disse Alckmin durante o evento.

Nestes mais de sessenta anos de existência, a Conib vem promovendo um canal de diálogo entre a comunidade e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no nível federal e também buscando o estreitamento dos laços com diversos organismos da sociedade civil brasileira.

“É o momento de estar olho no olho, saber o que está acontecendo no Brasil, nas várias comunidades, trocar experiências, apresentar para as autoridades os pleitos e as propostas da comunidade judaica brasileira. Nosso interesse é manter o Brasil um país livre de preconceitos, livre de racismos, que se opõe ao anti-semitismo, de combate ao terrorismo. Que estamos vendo acontecer em vários países do mundo e que, no Brasil, felizmente, a gente ainda consegue evitar”, falou Fernando Lottenberg, presidente da Conib.

A Conib estimula e dá suporte a ações nos campos social, político, cultural e educacional, reforçando o sentido comunitário e a identidade judaico-brasileira.